30 agosto, 2009

Titanopsis calcarea raro

Em 30/08/2009: É uma suculenta muito exótica, achei linda!



Nome: Titanopsis Calcarea
Família: Mesebrianthemaceae (Aizoaceae)
País de origem: Sul da África

Titanopsis têm flores amarelas. Semear na primavera e ele deve começar a floração, após dois anos. A manutenção de Titanopsis não é difícil. Elas precisam de um substrato de areia com matéria orgânica. Elas não gostam de muita água e as mantenho sequinhas, só molho uma vez na semana. Comprei do Sérgio David: brasilcactus@hotmail.com, as plantas dele são de primeira linha!

22 agosto, 2009

Jardinzinho dos cactus

Em 19/07/2010: O Sérgio me mandou um, esse eu vou cuidar direitinho...

Em 16/02/2010: Olha como elas cresceram!!! Abaixo: Huernia, falta florescer para saber qual !!

Nome: Trichocereus Bridgesii
Abaixo: Parodia, tem que florescer para identificar qual...



Esses são os famosos cabeça de velho: (abaixo) Cephalocereus senilis


Em 04/10/2009: O jardinzinho de cactus ganhou mais dois irmãos e eu acabei colocando o sedum hintonii sozinho num outro vaso!




Em 12/09/2009: Tão linda!

Em 04/09/2009: Que delícia de vasinho!!! Todo mundo feliz tomando solzinho da tarde!!!


Em 30/08/2009: Com novo look também! Infelizmente o Sedum Hintonii não resistiu a tanta chuva aqui em Brasília, quando vi já estava todo podrinho... sniffff


Saudades do meu peludinho...
Ela é delicada e peludinha, eu amei! A identificação é da suculenta.

Nome: Sedum Hintonii
Família: Crassulaceae
Origem: Ásia, África e Europa central.
É uma planta perene, suculenta que lança pequenas flores brancas em grupos, gosta de sol pleno, essa da foto toma sol na parte da tarde e parece estar muito feliz. A cada quinze dias ganha adubo foliar de boa qualidade e assim vai crescendo...

Euphorbia Obesa!


Em 04/09/2009: Florzinha da minha gordinha!


Em 30 de agosto: Com novo look!!! Ficou fashion a minha gordinha!



Ela é gordinha, que que tem? Eu também sou, puxou a mãe!!!kkkkk
Ela é linda, fofa e está viçosa!! Essa gostou daqui! Que bom, porque eu gostei dela também!

Nome: Euphorbia Obesa
Família: Euphrobiaceae
Origem: África do Sul



Essa planta é muito interessante pois existe a macho e a fêmea. Necessidades de Rega: moderada no Verão e manter seco no inverno. A propagação: sementes, os sexos são separados, portanto, um macho e uma planta fêmea são necessárias para a fecundação A planta tem uma longa raiz principal. Tal como acontece com os outros Euphorbias, sua seiva é venenosa.


Ela possui flores minúsculas são delicadamente perfumada. Elas ficam na parte superior da planta, no centro.


Euphorbia Flanaganii Cristata

Em 06/09/20098: Eu pensei que essa mocinha morreria, aí resolvi fazer uma pode drástica porque ela estava ficando toda seca, tirei do sol e vejam só, já está começando a brotar de novo!!!







***********************************************************************************


Essa é uma das suculentas do Sérgio, tá assim meio não sei, mas nada que carinho, água e muito solzinho gostoso melhore o estado dela, também ela estava no inverno de São Paulo!! Mas acredito que quando ela se adaptar à Brasília ficará toda verdinha e viçosa!

Kalanchoe Thyrsiflora

Em 19/08/2010: Cresceu!


Em 04/09/2009: Choveu e ela parecia feliz!










Essa eu comprei também em mercado, acho que ela estava triste, acabei pegando, espero que ela se recupere...

Nome: Kalanchoe thyrsiflora
Família: Crassulaceae.
Origem: África do Sul.
Essa plantinha floresce sempre na primavera, não gosta muito de água e gosta de sol, é uma planta perene se bem cuidada, ou seja, difícil de morrer!

Mamillaria

Em 06/09/2009: Essa florzinha foi pintada por Deus!



*******************************************************************************

Close das florzinhas cor de rosa, são lindas, se vc pensar bem, o cactus é uma planta muito digamos "dura" mas as suas flores são de uma delicadeza sem fim!!!




Em 22/08/2009: Cactus com rosas cor de rosa claro. Depois pegarei o nome dela! Eu achei tão lindo!!!

Só dedinho-de-moça

Em 04/09/2009: De roupinha nova!




Essa foi presente do Sérgio, vai brotar e ficará linda, linda e linda, vcs verão!!!
Nome: Sedum rubrotinctum
Família: Crassulaceae.
Origem: México

Esta plantinha gosta de pleno sol ou meia-sombra se o clima for muito quente. Sua floração se dá na primavera e é nessa época que podemos também propagá-la através de estacas. A planta, originária de áreas semi-desérticas, fica avermelhada quando exposta ao sol. Ela não é muito exigente quanto ao solo. De fácil cultivo!

Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!!!

Em 30/08/2009: Tudo arrumadinho!











Eu sempre quis morar numa casa, com gramado, com um grande viveiro para os meus canários lindos que cantam, mas não posso morar sozinha numa casa, porque aqui em Brasília é perigoso. Então tenho as minhas plantinhas nas grades da minha janela. Tudo que me dão brota, a sementinha que veio de Porto de Galinhas que ganhei de brinde, já brotou e está grandinha, o dedinho de moça que o Sérgio me mandou, tá no vaso e bem bonita, tudo que tem vida é valorizado por mim, tudo que tem vida, se depender de mim, nunca morrerá!!!! Amo minhas plantinhas lindas!




20 agosto, 2009

Dendrobium Chrysotoxum

Infelizmente, quando fotografei, estava no final da floração...






Em 16/08/2009:
Esta planta é de origem na Ásia, e a sua floração, pelo menos aqui em casa é em início em agosto, para florescer faço um estress hidríco, pronto, é batata! Floresce que é uma beleza!!!!Mas não deixa a planta secar muito senão você mata a coitada, quando faço estress hídrico eu a coloco num lugar fresquinho e com muita luminosidade.


Ripsális

E em 30/08/2010: O Rip (só para os íntimos...rsss) está soltando uns frutinhos brancos...Achei de uma delicadeza sem fim, assim cas florzinhas lindas dele...


Em 26/02/2010: Está cheinha de mini florzinhas lindas!







Em 05/11/2009: Olha como está linda, resolveu ficar feliz!









Aqui tem uma mistura de presente, a que parece matinho é a cravina dobrada, e cactus é o ripsális, estou doida para ver as florzinhas das cravinas. Também mudei a roupa delas...hehehehe


Nome: Rhipsalis baccifera
Família: Cactaceae
Origem: Cosmopolita tropical

Habitualmente observado em árvores antigas, inclusive nas grandes cidades, o ripsális é um cacto diferente. Exige cuidados parecidos com os das outras plantas epífitas. Verdinho, ele é uma ótima folhagem para composições com orquídeas, bromélias e samambaias. Seu caule é composto de várias partes (artículos) que se ramificam. Deve ser cultivada em substrato para epífitas, em vasos, árvores e parede de pedra, embora a minha esteja em terra vegetal adubara e ao sol pleno pela manhã e sempre adorou!!!Eu molho sempre que a terra está seca, é muito tolerante ao frio e multiplica-se por sementes e estaquias.



Em 20/08/2009: Eu tenho esta planta a mais ou menos três anos. Eu não sei o nome dela, acho que é uma suculenta, isso se não for uma cactácea...rsssss

Quem souber me fala!!!!!